A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante um homem, de 43 anos, responsável por pelo menos três roubos a transeuntes na região da Asa Sul.
O criminoso, que agia a bordo de uma motocicleta, abordava suas vítimas simulando estar armado e exigia a entrega de pertences pessoais, como bolsas e celulares.
As investigações tiveram início após um roubo ocorrido no sábado, dia 16 de novembro, em plena luz do dia. A partir das informações coletadas, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito e iniciaram um monitoramento de suas ações.
Na terça-feira, dia 19 de novembro, após o criminoso cometer mais dois roubos em sequência, os agentes, em diligências ininterruptas, conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão. Durante a ação policial, foi possível recuperar um dos celulares roubados.
Diante dos fatos, o autor confessou os crimes e foi autuado em flagrante. Em seguida, foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Imagens de circuito de segurança, obtidas pela equipe da 1ª DP, registraram o momento em que o criminoso comete um dos roubos a bordo de uma motocicleta. (disponíveis na sede da delegacia).
A prisão desse indivíduo representa uma ação relevante de combate à criminalidade na região da Asa Sul e defesa da segurança para a população.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação