segunda-feira, maio 27, 2024

PCDF prende homem por perseguição, coação, descumprimento de medidas protetivas e divulgação de cenas íntimas

Share

Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª DP, deflagrou a Operação Revenge e prendeu um homem, de 34 anos, pelos crimes de perseguição, coação no curso do processo, descumprimento de medidas protetivas e divulgação de cenas de sexo, sem o consentimento da vítima.

As investigações revelaram que o homem não aceitou o fim do relacionamento com a vítima e passou a injuriá-la e ameaçá-la de morte. Diante disso, a vítima solicitou medidas protetivas, que foram deferidas pela justiça.

Mesmo após ser intimado das medidas protetivas, que o proibiam de ter contato ou se aproximar da vítima, o homem continuou a persegui-la, coagi-la e ameaçá-la de morte. Ele também enviou à vítima um vídeo íntimo gravado durante o relacionamento, ameaçando divulgá-lo nas redes sociais. Além disso, publicou uma foto da vítima nua em seu perfil do aplicativo de mensagens.

Durante a Operação Revenge, a PCDF apreendeu aparelhos eletrônicos que continham os vídeos e fotos íntimas da vítima. O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de perseguição, coação no curso do processo, descumprimento de medidas protetivas e divulgação de cenas de sexo sem consentimento, com penas que variam de 6 a 16 anos de reclusão.

A PCDF reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na proteção das vítimas. A corporação orienta que mulheres em situação de violência busquem ajuda pelo Disque-Denúncia (197) ou na delegacia mais próxima.

Assessoria de Comunicação/DGPC

PCDF, excelência na investigação!





Source link

Leia mais

Local News