terça-feira, maio 28, 2024

PCDF resgata duas aves silvestres e autua homem por crime ambiental em Planaltina

Share

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), resgatou, na quinta-feira (25), um exemplar de Arara Canindé e um de Papagaio Verdadeiro na Região do Núcleo Rural Jardim do Morumbi, em Planaltina/DF.
As aves silvestres foram encontradas em cativeiro em situação precária, sem autorização legal para sua posse. Os animais foram resgatados e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os cuidados necessários para sua reabilitação e possível reintrodução ao seu habitat natural.
Um homem, de 52 anos, foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização. A pena para esse crime pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil.
Combate aos Crimes Ambientais
A PCDF reitera seu compromisso no combate aos crimes contra o meio ambiente e na proteção da fauna silvestre. A corporação alerta que a posse de animais silvestres sem autorização legal é crime e pode acarretar sanções penais e administrativas.
Denúncias:
Se você presenciar ou tiver conhecimento de qualquer tipo de crime ambiental, denuncie! Compareça à DRCA, ou ligue para o Disque-Denúncia 197 ou faça uma denúncia online, no site da PCDF : https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

 

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!





Source link

Leia mais

Local News