quarta-feira, julho 17, 2024

Violência contra pessoa idosa é pauta da Frente Parlamentar do Idoso na CLDF


Share

O auditório da Câmara Legislativa contou com animação de mais de 500 idosos, na manhã desta sexta-feira (17) que compareceram à Casa para participar da sessão solene em comemoração ao dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa, promovida pelo presidente da Frente Parlamentar do Idoso deputado Martins Marchado (Republicanos-DF).

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito e da proteção aos direitos dos idosos. A violência contra a pessoa idosa é um problema sério e crescente, que afeta a dignidade e a qualidade de vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

De acordo com o deputado Martins, estamos vivemos em uma época de transformações rápidas e mudanças sociais significativas. No entanto, um aspecto essencial que não pode ser negligenciado é o bem-estar dos nossos idosos “ É essencial reconhecer que cada idoso é um indivíduo com história, sabedoria e direitos. O respeito e a proteção dessas pessoas são deveres de todos nós”, ressalta o parlamentar.

O evento contou com a presença da delegada-chefe da Decrin, Ângela Santos, deputados Federal, Julio Cesar e Ossessio Silva, secretário de Esporte Renato Junqueira e representantes de órgãos do GDF.

PUBLICIDADE

Leia mais

Local News