A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, deflagrou nessa quarta-feira (29), a Operação Medellin, que resultou na prisão em flagrante de três homens, de 19, 21 e 30 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação teve início após denúncias anônimas indicarem que o grupo utilizava o WhatsApp para negociar e comercializar entorpecentes. Conforme apurado, dois integrantes eram responsáveis pelas vendas e divulgação das drogas, enquanto o terceiro atuava como fornecedor, realizando as entregas e abastecendo outros traficantes na região do Paranoá.
Durante o monitoramento, as equipes identificaram uma entrega de drogas prestes a ocorrer na região. Um veículo branco, com três ocupantes, foi abordado após comportamento suspeito, sendo localizada uma porção grande de maconha e uma balança de precisão.
Em seguida, os policiais se dirigiram à residência do fornecedor, onde encontraram um galão de 20 litros parcialmente cheio de “Loló”, quatro frascos da mesma substância, porções de maconha e cocaína, comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão e R$ 321, em espécie.
Os materiais foram encaminhados à perícia, e os presos foram autuados em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006, sendo recolhidos à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Medellin reforça o compromisso da PCDF no enfrentamento ao tráfico de drogas, especialmente em áreas com histórico de atuação de grupos organizados, garantindo maior segurança e tranquilidade à comunidade do Paranoá.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação!




