A 8ª Delegacia de Polícia elucidou o crime de feminicídio ocorrido no domingo, dia 25/01, quando uma mulher de 39 anos foi morta com diversas pancadas na cabeça, na cidade da Estrutural, nas proximidades da Santa Luzia, no setor de recicláveis.
As investigações apuraram que a vítima foi surpreendida pelo autor por trás. O adolescente se aproximou sem dizer nada e passou a desferir golpes na região posterior da cabeça da vítima, que não teve oportunidade de esboçar qualquer reação ou defesa, vindo a desfalecer no local.
A motivação do crime foi uma dívida no valor de cem reais existente entre a vítima e o autor, um adolescente de 17 anos, que se encontra foragido desde 25/11/2025, em razão de evasão do sistema socioeducativo.
A causa da morte foi constatada em laudo cadavérico como traumatismo cranioencefálico. Também foi descartada a hipótese de a vítima estar em período gestacional.
O adolescente já responde por outros procedimentos na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA), relacionados a fatos análogos aos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e outro homicídio.
O expediente será encaminhado à Delegacia responsável pela apuração de atos infracionais cometidos por menores, bem como à Vara da Infância e Juventude (VIJ), para adoção das medidas cabíveis. Em razão da menoridade, o autor poderá ser responsabilizado com a aplicação de medida socioeducativa de internação pelo prazo máximo de até três anos.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação

