InícioDESTAQUESGomide diz que falta diálogo do Legislativo com a Secretaria de Saúde...

Gomide diz que falta diálogo do Legislativo com a Secretaria de Saúde e cobra transparência nas OSs

Publicado em


Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 22, o deputado Antônio Gomide (PT) utilizou o tempo na tribuna para cobrar mais diálogo entre a Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O parlamentar direcionou críticas à condução da pasta e questionou a ausência de interlocução com o titular da secretaria, secretário Rasível Santos.

Gomide destacou a necessidade de uma atuação mais efetiva e transparente na gestão da saúde pública em Goiás. “Se tem uma coisa que não funciona nesse estado é a saúde pública. Quem paga as organizações sociais (OSs) é o Ministério da Saúde, não é o Governo. O governo abriu mão de fazer saúde pública”, afirmou.

O deputado também criticou o modelo de gestão adotado pelo Estado, baseado em organizações sociais, e apontou falta de fiscalização sobre o uso dos recursos públicos. “As organizações sociais não têm nenhum interesse em prestar contas ao Ministério da Saúde”, completou.

Ao final, Gomide reforçou que é urgente estabelecer um canal de diálogo entre o Legislativo e a Secretaria de Saúde, com o objetivo de buscar soluções concretas para os problemas enfrentados pela população no atendimento público.



FONTE GOVERNO DE GOIÁS

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar