InícioDESTAQUESLuiz Sampaio diz que medida relativa a importações pode sacrificar produtores de...

Luiz Sampaio diz que medida relativa a importações pode sacrificar produtores de leite

Publicado em


Durante pronunciamento no Pequeno Expediente, o deputado Luiz Sampaio (SD) manifestou sua preocupação com a situação dos produtores de leite de Goiás e de todo o Brasil. O discurso foi feito na sessão ordinária desta terça-feira, 21.

Na oportunidade, ele criticou a decisão do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), de mudar o entendimento técnico referente à investigação de prática de dumping nas importações de leite em pó, integral ou desnatado, não fracionado, oriundas da Argentina e Uruguai. “Um duro golpe para quem vive no campo”, observou o parlamentar sobre a decisão do Governo Federal de não aplicar direitos antidumping ao leite em pó.

Ele considerou que a alteração ignora 20 anos de prática consolidada, o que possibilita a concorrência desleal e “ameaça a sobrevivência de milhões de famílias rurais que tiram o sustento do produtor do leite”, frisou. Ainda em sua fala, Luiz Sampaio observou que, em Goiás, o setor produziu, em 2024, mais de 7 bilhões de reais em receita com a produção de leite, colocado o Estado em 7º lugar no Brasil.

“Esses números mostram o tamanho da força e da responsabilidade do produtor goiano, que trabalha de sol a sol, enfrentando custos altos, e isso traz um prejuízo muito grande para nós brasileiros e goianos. Por isso, deixo o meu apelo ao Governo Federal, para que reveja essa decisão e escute às entidades do setor, garantindo um comercio justo. O produtor rural não tem que perder esses privilégios. Defender o produtor é defender o futuro do nosso país”, encerrou.



FONTE GOVERNO DE GOIÁS

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar