A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), deflagrou, em 16 de setembro de 2025, a Operação SHARK, voltada ao combate ao tráfico de drogas na região da QE 40, Guará II.
Durante monitoramento realizado no local, os policiais flagraram dois usuários adquirindo entorpecentes de um traficante de 40 anos. Após diligências, a equipe ingressou no imóvel onde o crime ocorria e localizou nove porções de crack sobre um sofá, além de R$ 370, em dinheiro trocado, típico da atividade de mercancia ilícita.
Toda a ação foi registrada em vídeo pelos agentes, reforçando a materialidade e a autoria do delito. O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06), sendo encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. Os usuários responderão a termo circunstanciado por porte de drogas para consumo pessoal (art. 28 da Lei nº 11.343/06) e foram liberados após os procedimentos legais.
A operação reforça o compromisso da PCDF no enfrentamento ao tráfico de drogas, protegendo a coletividade e preservando a ordem pública, em especial em áreas sensíveis que sofrem com a vulnerabilidade social e a presença de usuários em situação de rua.