No início da tarde de terça-feira, 01/04, a equipe da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 33ª DP (Santa Maria) logrou êxito em capturar um homem de 43 anos, indiciado pelos crimes de estupro e roubo contra uma mulher na madrugada do dia 17/03/2025.
A vítima inicialmente registrou ocorrência policial comunicando ter sido vítima de estupro. Os exames realizados no Instituto Médico Legal (IML/PCDF) constataram a violência sofrida, apresentando lesões compatíveis com os fatos narrados. A equipe de investigação realizou diversas diligências, o que possibilitou a identificação do autor do crime.
Diante das evidências coletadas, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na data de hoje. Durante o procedimento de reconhecimento pessoal realizado na delegacia, a vítima reconheceu categoricamente o homem preso como sendo o autor do delito.
Segundo apurado, o indivíduo avistou a vítima nas imediações do Hospital Regional de Santa Maria e a acompanhou até as proximidades de sua residência. Ao ingressarem em uma via pouco movimentada e não pavimentada, o autor estrangulou a vítima e praticou ato sexual não consentido mediante violência e grave ameaça, causando-lhe lesões corporais. Após o crime sexual, o agressor também roubou o aparelho celular da vítima.
Assessoria de Comunicação – Ascom/PCDF
PCDF, excelência na investigação