- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUESPolícia Civil do Distrito Federal desencadeia operação contra venda irregular de combustível...

Polícia Civil do Distrito Federal desencadeia operação contra venda irregular de combustível no Guará

Publicado em

Ontem, terça-feira, 27, em ação integrada da Coordenadoria de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF/DPE/PCDF) e a Divisão do Consumidor (DPCON/CORF), foi deflagrada uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos na comercialização irregular de combustíveis, no setor Lúcio Costa, região do Guará.

A ação teve início após denúncias anônimas que indicavam a venda clandestina de galões de gasolina em um galpão da localidade. Durante a ação, a equipe da DPCON/CORF prendeu em flagrante um homem que comercializava irregularmente combustíveis para outro, este último foi abordado ao deixar o local transportando quatro galões no porta-malas de seu veículo.

Ao perceber a aproximação policial, o homem que vendia o combustível tentou fugir a pé, posteriormente embarcando em um veículo, conduzido por um terceiro homem. A fuga foi frustrada graças à rápida intervenção da equipe da CORF, com apoio decisivo da Divisão de Operações Aéreas da PCDF (DOA/PCDF), conhecida como “Carcará”, que auxiliou na captura na região do SIA, próximo a uma concessionária Mitsubishi.

A ação contou ainda com a presença de um Auditor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que colaborou na identificação dos diversos tipos de combustível armazenados no local, entre eles gasolina, S500 e S-10, totalizando aproximadamente 19.000 litros.

Foram adotadas medidas complementares, incluindo solicitação de perícia no galpão situado no Setor de Chácaras Aschagas, no Guará, apreensão do aparelho celular do homem que vendia o combustível, além do dinheiro encontrado no veículo, que foram recolhidos para fins de investigação. O combustível será devidamente armazenado sob guarda da ANP, com segurança garantida pela PCDF.

Os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 1º, inciso I da Lei nº 8.176/91, que regula a comercialização de combustíveis. A Polícia Civil do Distrito Federal reforça seu compromisso no combate às práticas ilegais que prejudicam a economia e a segurança da população, agradecendo a cooperação imprescindível de todos os servidores da CORF, da Divisão de Operações Aéreas e dos Auditores da ANP que contribuíram para o sucesso da operação.

 

 

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





FONTE PCDF

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar