Iniciativa fortalece o desenvolvimento local e aproxima a Receita Federal da comunidade
Luziânia inaugurou, nesta quarta-feira (03), o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no Jardim Ingá, ampliando a oferta de serviços fiscais no município. A cerimônia aconteceu na Sala do Empreendedor da Administração Regional e reuniu autoridades locais e representantes da Receita Federal.
O novo PAV tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços da Receita Federal, um suporte vital para a regularização e o crescimento dos empreendimentos e negócios, fomentando a economia local e poupando tempo e recursos que antes eram gastos em viagens para atendimento presencial em outras localidades.
No local, os cidadãos poderão realizar consultas, enviar documentos, solicitar orientações e acessar diversos serviços fiscais de forma direta e ágil, com o apoio de servidores municipais capacitados para o atendimento.
Com a inauguração de hoje, o município passa a contar com duas unidades da Receita Federal. O primeiro PAV, instalado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, já havia se destacado pelo alto volume de atendimentos desde sua implantação.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Melo, o desempenho da unidade anterior confirmou a demanda crescente pelo serviço. A expansão, segundo ele, “reforça o compromisso da gestão municipal em aproximar serviços públicos essenciais da população, oferecendo mais praticidade, eficiência e apoio ao desenvolvimento dos empreendedores do município”, afirmou.










