O último domingo (21) foi marcado por emoção e grande movimentação no esporte local. O campo sintético Isaías Fernandes, no bairro São Mateus, recebeu a grande final da Copa LECO 2026, competição promovida pela Liga Esportiva Ocidentalense e que vem se consolidando como uma das principais competições do futebol amador no município.
A decisão colocou frente a frente o Napolis Futebol Clube e o Arautos F.C, em uma partida disputada do início ao fim, acompanhada por torcedores, famílias e amantes do esporte que lotaram o espaço para prestigiar a final. Em campo, a equipe do Arautos F.C levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1, conquistando o título da temporada 2026.
A Copa LECO tem se destacado não apenas pelo nível técnico das equipes, mas também pela capacidade de reunir a comunidade em torno do esporte, fortalecendo a tradição do futebol amador e incentivando a participação popular. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a competição tem também como objetivo ampliar o incentivo às práticas esportivas e à valorização dos atletas locais.
O secretário municipal de Esporte, Francisco Sobrinho, estava presente e expressou a alegria de poder ver a participação das equipes, das famílias e de toda a comunidade. Para o secretário o esporte tem esse poder de unir as pessoas e criar oportunidades, principalmente para os jovens.

Já o prefeito Lulinha Viana que também estava presente explicou que, apoiar o esporte, é investir em qualidade de vida, oportunidades e no fortalecimento dos bairros.
Também prestigiaram a final o presidente da Câmara Municipal, Zé Divino, o secretário de Governo, Robson Medeiros, o vereador Pedro Araújo e o Ex-prefeito Fábio Correa.

Com mais uma edição concluída, a Copa LECO mostra a sua relevância no calendário esportivo municipal, consolidando-se como um espaço de incentivo ao esporte, integração social e fortalecimento da cultura esportiva em Cidade Ocidental.
Por: Carla Boa Sorte
Fotos: Leticia Costa




